O Metodista

Desde a fundação da primeira Instituição de Ensino Metodista, a Kingswood School, na Inglaterra, em 1748, é evidente a paixão METODISTA por educar.

Ao longo dos últimos 268 anos, esta vocação educacional também tem se manifestado no Brasil, onde inúmeras Instituições Metodistas de Ensino celebram muitos anos de existência e sucesso.

Influenciado por séculos de tradição em ensino, o INSTITUTO METODISTA DE PETRÓPOLIS também faz parte desta história desde 1981. Há mais de 3 décadas a instituição é referência por oferecer equipe profissional qualificada e educação de excelência que vai além da formação intelectual, pois valoriza a orientação moral e ética, de acordo com os princípios cristãos.

Missão

Promover educação de excelência, fundamentada nos valores cristãos com vistas ao desenvolvimento integral do aluno, sua auto realização, identidade e capacidade de interagir criticamente na sociedade.

Visão

Ser reconhecida como escola de excelência acadêmica, geradora de transformação e crescimento, fortalecendo os valores cristãos de vida e família.

Valores

Nossas instalações

Dispomos de instalações confortáveis e adaptadas para cada segmento. Venha conhecer nossa estrutura. Agende hoje uma visita.